Praia do Julião Ilhabela: saiba o que esperar dessa praia

Localizada no Sul de Ilhabela, a Praia do Julião é uma das mais procuradas, ainda que para chegar seja necessário percorrer uma pequena trilha. Famosa por ser uma praia ideal para banhos calmos, já que o mar é tranquilo e límpido. Além disso, o seu pôr do sol é espetacular e conta com a presença de algumas rochas que contribuem com o cenário paradisíaco formando piscinas naturais. 

Há muitas árvores que rodeiam a praia, complementando a paisagem. As pedras que também estão presentes no mar, são muito utilizadas por diversos tipos de peixes que podem ser facilmente visualizados para quem pratica mergulho. Embora seja mais reservado, o local oferece uma boa infraestrutura com bons restaurantes e quiosques.

Onde se hospedar na Praia do Julião? 

Por ser mais reservada, não há muitas opções de hospedagem nos arredores da Praia do Julião. É mais fácil encontrar pousadas nas praias vizinhas, como a da Feiticeira e Praia Grande. Como são todas muito próximas umas das outras, vale a pena se hospedar nas redondezas. 

Cenário de filmagem

A Praia é tão paradisíaca que foi a escolhida para o cenário de uma produção da Netflix, a série brasileira ”Temporada de Verão”. O projeto movimentou diversos setores da ilha, como hotelaria, segurança e manutenção.

Como chegar à Praia do Julião?

Está a 6km da balsa de Ilhabela e o acesso até a praia não se dá direto pela rua. Ao chegar, é preciso fazer uma pequena trilha (que compensa a andada). Na região, há estacionamento público sujeito a disponibilidade de vagas e é possível estacionar o carro em estacionamentos particulares também (estacionamentos particulares são pagos). Quem não viajou de carro, saiba que há transporte público e contam com um aplicativo de acessibilidade em tempo real para os horários dos ônibus.

Vale mesmo a pena?

Se você procura por uma praia calma, aconchegante e muitas belezas naturais, não deixe de visitar a Praia do Julião. É o passeio ideal para quem fará um passeio em família, os pequenos costumam amar as atividades que podem fazer por lá!